Andréa Vergani
Oitava Edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença agita a Grande Florianópolis!

A oitava edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença será nesta terça-feira, dia 18, no CIC e reunirá diversas autoridades e mulheres que fazem a diferença na nossa sociedade, além de contar com a atração especial: Elas & Camerata Florianópolis.
A premiação, que acontece a cada dois anos, é promovida pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), através do Núcleo ACIF Mulher sob a coordenação de Fabiane Marquetti e visa evidenciar mulheres que se destacaram, reforçando a importância do papel feminino na sociedade.
As categorias desta edição são: Microempreendedora individual, Micro e Pequena empresa, Profissional liberal, Iniciativa de impacto social, Startups/Negócios digitais, Economia criativa, Iniciativas públicas, e Terceiro Setor.
Na última edição, realizada em 2022/2023, o prêmio atraiu 130 inscrições e contou com a presença de aproximadamente 700 pessoas na cerimônia de premiação realizada no Teatro Pedro Ivo. A expectativa para a 8ª edição é superar esses números, consolidando ainda mais o Prêmio como um marco no reconhecimento do impacto social gerado por mulheres na nossa sociedade.
Além de promover a valorização e visibilidade do impacto social que as mulheres desempenham na nossa sociedade, ao reconhecer histórias de sucesso, o prêmio inspira outras mulheres a se tornarem empreendedoras, mostrando que é possível superar desafios e tornar-se protagonista da sua história.
Ainda, ao celebrar as conquistas femininas, o prêmio contribui para promover a igualdade de gênero no ambiente empresarial e na sociedade como um todo, visto que reconhecer publicamente o impacto das mulheres nos negócios pode contribuir para mudar estereótipos e preconceitos relacionados ao empreendedorismo feminino e ao papel social em regra atribuído às mulheres.
A 8ª edição do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização da ACIF e do Núcleo Mulher da entidade, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Franklin Cascaes e apoio da Prefeitura de Florianópolis.
Os ingressos estão esgotados.
COMENTÁRIOS