Aposta do Londrina, Caio Rafael celebra primeiro gol no profissional e destaca ambiente no time

Revelado pelo Ceará, meia de 20 anos está no Tubarão desde o começo da temporada e vai ganhando mais espaço com o técnico Claudinei Oliveira Novas regras são discutidas para trânsito durante jogos no VGD, em Londrina
Um dos reforços do Londrina na temporada, o meia-atacante Caio Rafael vai aos poucos ganhando mais oportunidades com o técnico Claudinei Oliveira. Na vitória sobre o Floresta, no Ceará, ele entrou no fim e fechou o placar em 2 a 0, marcando o primeiro gol como profissional e justamente na terra natal e diante da família.
– É um momento muito especial para mim, poder marcar pela primeira vez como atleta profissional e com a camisa do Londrina. Eu vinha trabalhando bastante para isso e espero que seja o primeiro de muitos para poder ajudar meus companheiros e ao clube – disse Caio Rafael, por meio de sua assessoria.
– Estou muito feliz pela maneira que foi, na minha cidade, na frente dos meus avós que lutaram comigo por esse sonho de jogar futebol profissionalmente. É sempre tudo por eles, pela minha família. Espero poder honrá-los e dar cada vez mais alegrias – completou.
Caio Rafael em ação pelo Londrina
Igor Barrankievicz/Arquivo Pessoal
Revelado pelo Ceará, Caio Rafael tem 20 anos e foi contratado pelo Londrina em janeiro, sendo visto como uma aposta para o futuro - o contrato com o LEC vai até o fim de 2026.
Ele fez toda a base no Vozão e teve chances no time principal desde 2022, fazendo parte dos títulos da Copa do Nordeste 2023 e Campeonato Cearense 2024. Na base alvinegra, conquistou também mais dois estaduais (Sub-20 em 2021 e 2023).
No Londrina, Caio Rafael tinha feito cinco jogos no Paranaense, e agora fez a primeira partida na Série C, sempre saindo do banco de reservas. Ele disputa vaga com Gustavo França, que vem sendo o titular no meio.
– Nós temos um grupo muito bom, com grandes jogadores, e fico muito feliz por poder colaborar com meus companheiros. A gente tem feito um grande trabalho no dia a dia, o professor Claudinei nos ajuda bastante, e só temos a evoluir com isso. Vou continuar trabalhando forte para estar à disposição do técnico e espero estar pronto quando mais oportunidades aparecerem – comentou Caio Rafael.
Líder da Série C do Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, o Londrina encara agora o Maringá, no sábado, às 17h, no VGD, pela terceira rodada da competição.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr
COMENTÁRIOS