Seja bem-vindo
Florianópolis,30/04/2025

  • A +
  • A -

Técnico no futebol feminino pela 1ª vez, Maurício Carneiro confia em entrosamento do Galvez

ge.globo.com
Técnico no futebol feminino pela 1ª vez, Maurício Carneiro confia em entrosamento do Galvez


Vice-campeão do estadual masculino no comando do Imperador, treinador terá primeira experiência na equipe feminina e fala sobre desafio no Campeonato Brasileiro A3 Galvez inicia a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3
Campeão acreano feminino em 2024, o Galvez vai disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro A3 nesta temporada. E no comando da equipe das Imperatrizes, o treinador Maurício Carneiro terá a primeira experiência na função no futebol feminino.
Depois de conduzir o Galvez na campanha do vice-campeonato acreano profissional este ano, o treinador recebeu o convite para o cargo do time feminino e aceitou o desafio. Ele ressalta que conhece a maior parte do elenco e confia que o entrosamento das atletas vai ajudar no trabalho dentro da competição nacional.
Maurício Carneiro, técnico do Galvez Feminino
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– O grupo todo se conhece. Eu acompanho o futebol feminino, acho que o que facilita é que a gente conhece a maioria das jogadoras. A gente tenta conciliar os treinamentos com a vida pessoal, algumas já tinham compromisso com futsal, mas os treinos têm sido proveitosos. É uma equipe experiente, se a gente conseguir chegar perto do ideal física, a gente consegue fazer uma grande competição já que são atletas acostumadas a jogar e que têm um bom entrosamento – diz.
Maurício Carneiro cita que há diferenças nos treinamentos das equipes masculina e feminina, sempre visando extrair o melhor desempenho de cada jogadora e da equipe em geral.
Treino do Galvez Feminino no Sesc Bosque, em Rio Branco (AC)
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– Estive numa campanha muito bem feita no masculino e aí apareceu a oportunidade de treinar o feminino. Claro que não dá pra fazer o treinamento igual, acho que não se encara dessa forma. A gente estudou, se prepara, sempre tendo uma conversa diária com a comissão técnica pra adaptar os treinos pra que a gente possa tirar o melhor de cada atleta e do coletivo. A gente sabe que é uma competição difícil, mas que a gente tem total condições de conseguir (a classificação) – declara.
Atacante reforça elenco
A atacante Monique, 35 anos, camisa 10 e vice-artilheira das Imperatrizes na campanha do título estadual da temporada passada, vai retornar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro A3.
Monique (com a bola) marcou nove gols na campanha do título do Galvez no Acreano Feminino 2024
Reprodução/Instagram Galvez EC
Segundo a diretora de futebol feminino, Neila Rosas, a experiente atleta estava atuando pelo Real Porto-RO em uma competição nacional de futebol 7, em São Paulo (SP), e deve se juntar ao elenco do clube acreano ainda nesta quinta-feira (24).
O Galvez corre para regularizar a atacante para que ela possa entrar em campo na estreia diante do Rolim de Moura-RO, neste sábado (26).
+ Estreia do Galvez no Brasileiro Feminino A3 terá equipe de arbitragem do Acre; veja a escala
Último treino
O técnico Maurício Carneiro comanda o último treino antes da estreia na competição nacional na noite desta quinta, no Campo do Sesc Bosque, em Rio Branco, a partir das 18h.
A partida contra o Rolim de Moura será na Arena da Floresta, neste sábado, às 20h (de Brasília).
*Colaboração repórter Lucas Thadeu, da Rede Amazônica Acre




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.